Meu nome é Nininha, tenho 32 anos e moro em Belo Horizonte/MG. Tenho 1,68 de altura e comecei este blog (em out/2005) com 95 kilos. Em julho de 2005 cheguei a pesar 98 kg!!!! Sou casada, professora universitária e tenho 01 filho. Aqui relato toda a minha experiência no emagrecimento.

Pesagens:

Data Peso Diferença IMC
24/10/05 95início 33,65
07/11/05 93,4-1,600 33,02
21/11/05 92,8-0,600 32,87
05/12/05 93,7+0,900 33,19
12/12/05 92,3-1,400 32,7
21/12/05 91,2-1,100 32,31
17/01/06 90,0-1,200 31,80
23/01/06 89,5-0,500 31,53
06/02/06 89,5------ 31,53
13/02/06 88,6-0,900 31,39
07/03/06 86,6-2,000 30,68
09/04/06 85,5-1,100 30,29
07/05/06 84,9-0,600 30,08
/ /06
?????? ????????? ???

Blogueiras e Blogueiros

Valerie
Beth
Lu Francesa
Marina
Lila
Kika
Flávia
Eric@
Ana Marinho
Priscila
Alexandra

Electra
Marcela
Cintia
Maitê
Daniele
Barbara
Renata
Carol
Thuca
Ninimagra
Lidyane
Luana
Evel
Alice
Dayana
Ludmilla
Euler
Gordinha Esperançosa
Roberta
Ana San
Jadna
Aninha

Selinks:


Arquivos:

Créditos:

Powered by Blogger
03 abril 2006


REENCONTRANDO O EQUILÍBRIO ...


Oi gente!
Não vou nem ficar me desculpando pelo sumiço. Vamos pular essa parte ...
Estava com muitas saudades do blog e de vocês! Apesar de não estar postando andei visitando algumas pessoas, mesmo sem deixar recados ...
Eu estou bem, graças a Deus. Não sumi por problemas, ou por estar mal, não ... nada disso. Sumi unica e exclusivamente por aquela questão que reclamo sempre e nem vou falar mais.
A reeducação alimentar está bem (mas poderia estar melhor ...). Sinto que ainda estou comendo algumas bobagens desnecessárias, apesar de estar dentro do meu limite de calorias. Portanto, hoje, (atenção!!!) começo a anotar o que estou comendo! Finalmente!!!
Já tem uns dois meses que vocês estão me vendo falar isso e até hoje, nada! Mas, a partir de hoje é sério!!! Estou no peso de 86,6 há quase um mês e isso já está começando a me incomodar ... mas estou tranquila. Nem pensar em desistir ...

A academia vai bem, obrigada. Aliás, muito bem, se não fosse um "incidente" que aconteceu comigo na semana passada. Fui para a musculação na quinta-feira e fiz toda minha série normalmente. Já tinha acordado com um pouco de dor lombar (que sempre tenho) porque no dia anterior tinha ficado a tarde toda sentada no computador preparando aulas, e, à noite, de pé. Então, no final da série, quando fui me alongar, comentei com o professor e ele foi me ajudar e fazer uma massagem na região. Ao forçar a região lombar na massagem, eis que minha coluna fez simplesmente "CRECK"! Na hora, senti até um alívio. Mas na hora que fui me levantar, quem disse que eu conseguia? Simplesmente travei ... Não conseguia me mexer, tamanha era a dor. Resultado: liguei para o meu marido me buscar e fui direto para o hospital, carregada! O professor ficou preocupadíssimo, coitado! Mas são coisas que acontecem. No hospital o médico fez o raio X e constatou que, graças a Deus, não era nada na coluna, mas era uma distenção muscular muito forte. Ele explicou que o "creck" era realmente a coluna se deslocando e que, com isso, o músculo contrai e machuca, ficando muito dolorido. Fiquei quinta e sexta-feira praticamente "sentada", porque deitada era pior e a partir de ontem, domingo, foi que melhorei mais. Já estou andando normalmente, sem, contudo, poder dar maiores "trancos" na coluna. Vou voltar ao médico na quinta-feira para uma reavaliação e para ele me indicar RPG (Reeducação postural global). Vou cuidar direitinha da coluna gente, por que a dor que eu senti, vocês não tem noção! Muito ruim mesmo gente! E não posso mais ficar sem fazer exercício físico. Então quero melhorar rapidinho ...

No mais, é isso! Estou aqui, trabalhando muito (graças a Deus!) e disposta a pegar mais pesado no "controle" da reeducação. Espero que não tenham me abandonado. Como já disse, eu sumo, mas eu volto!!! ...

Beijões!!!


Nininha emagreceu às 11:33 AM

8 Comentários aqui.
Comments:
Olá, Nininha! Eu também dou uma sumida às vezes, mas daí dá uma saudade... Menina, que história essa da lombar, hein? Se cuida direitinho! Beijos!!!
 
que bom que esta de volta!!! estar grávida é mesmo maravilhoso, amadureça com carinho essa idéia pois vale a pena.
na academia só faço esteira. 1 hora e dentro da minha faixa de atividade cardiaca.
 
Putz menina!!! Fiquei aqui imaginando a dor que vc deve ter sentido!!! Espero que agora esteja tudo bem c/ vc!!! Vc teve uma ótima idéia em fazr RPG!!! Se cuida, viu???
Beijokas...
 
Oi linda, a melhor das coragens nao é de persistir loucamente, mas de saber seguir o caminho da volta agora e sempre. beijoes pra voce!
 
Que bom que vc voltou, e que bom que esta se recuperando deste incidente, imagino como deve ter sido realmente horrível, melhoras pra vc e que vc possa retornar com força total.
Mil beijos.
 
Ninha desculpa o espaço do uol acabou e não consegui postar o novo endereço tá, q bom q está de volta!! Muda o meu end tá? http://alerumoaos70kg.blogspot.com/
 
oi querida!

ate que enfim achei alguem de bh nesta familia blogsfera light.

se tiver um tempo me manda um email. ainda não tenho blog. estou juntando infomações para criar um.

super beijo. moro em santa luzia e trabalho na savassi. e voce?

cintia. cintiadandara@hotmail.com
 
Nininha querida, que bom vê-la de volta. Minha amiga, não suma por estar aborrecida c/ seu peso, com o andamento do seu processo. Observe que antes, qdo não se cuidava, qdo não estava atenta como hoje, vc certamente não teria estacionado e sim aumentado absurdamente o peso...talvez nem perceberia, já que no passado a tendência seria não se pesar,p/não sofrer...lembra disso? Mas o tempo passou, vc aos poucos vem se aprimorando,adquirindo uma nova consciência, hoje vc se trata c/ mais carinho e respeito. E por isso, já consegue estacionar. Agora, é fazer os ajustes para prosseguir, afinal é p/ frente que se anda. Neste processo é muito comum acontecerem algumas estagnações, ou por conta do próprio metabolismo, mas muitas vezes pq nós mesmas acabamos dando umas bobeadas, por distração, ainda por hábitos antigos que nos pegam, por jogarmos "pelo empate" e nem sempre pela vitória. Coisas de ser humano, coisas de aprendiz. Aprendemos quenão pode ser assim. Que temos que batalhar, que o foco é constante, que a dedicação tem que ser bacana mesmo. Eu tb, apesar de tantas lições ao longo destes quase 3 anos e mesmo com as dezenas de kg eliminados até aqui, tb passo por isso. Observei hoje que estou oscilando na mesma faixa de peso há quase 2 meses, uma hora por conta do próprio organismo e outras horas pq eu tb dou umas vaciladas, como foram as 2 semanas anteriores. Mas sumir do blog, deixar de lado a estrada, nem pensar. Eu e você e tantos amigos aqui temos metas, então é em frente que vamos seguindo p/ alcançá-las não é?
Qto à coluna, muito cuidado, guarde o repouso necessário até que esteja tudo bem, retorne à ativ. física aos poucos, sempre conforme orientação médica. Beijos, tudo de bom e já sabe: em frente!
Beth
http://aconquista.zip.net
 
Postar um comentário

<BODY>